domingo, 12 de junho de 2011

Quando o assunto é sapato, muitas mulheres já se animam; a paixão do público feminino não é nova e sempre rende comentários. Elas estão sempre dispostas a despender boas quantias com modelos que trazem as tendências de cada estação. As passarelas internacionais já lançaram suas apostas para o inverno 2011. A temporada promete calçados incríveis, que se tornarão objetos de desejo entre o público feminino.

No inverno, as botas são, sem dúvidas, os calçados mais procurados. A temporada fria de 2011 vai trazer esse item com versões que agradam a todos os gostos. As ankle boots  permanecem na estação, e vêm rasteiras ou com saltos bem altos.

Provenientes já de outras temporadas, os abotinados - também chamados de booties ou open boots - consagram seu sucesso e também continuam bem cotados para o outono inverno 2011. Junto com os booties, os polêmicos clogs também vêm conquistando seu espaço, e parece que não vão embora da moda tão cedo.


O inverno 2011 traz duas tendências contrárias em coexistência: de um lado, um estilo totalmente ladylike; do outro, a inspiração masculina. A temporada vem com calçados extremamente femininos e delicados, como os clássicos pumps com tiras no tornozelo ou tiras em T – feminilidade com um toque bem retrô. Ao lado deles,oxsfor, loafers, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar, configurando um estilo mais masculinizado.


Os os calçados femininos 2011 aparecem cheios de detalhes; podem ser adornados com peles (ou inteiramente confeccionados com elas), zíperes expostos, rendas, plumas e outros materiais. O couro e a camurça continuam sendo os principais materiais na confecção; eles vêm cheios de texturas, em tons neutros ou ricos em cores. As clássicas estampas de onça permanecem, mas também deixam espaço para o surgimento de novos modelos, exóticos, como as peles de sapo, lagarto e arraia, especialmente as coloridas. 

Sem dúvidas, o inverno 2011 vem com estilos diversificados de calçados para agradar diferentes públicos femininos. Cheios de detalhes preciosos, eles têm tudo para ser o foco das produções durante os meses de baixas temperaturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário